Dicas para deixar sua casa mais aconchegante neste inverno!

O inverno é uma estação do ano que acontece aqui, no Brasil, entre os meses de junho e setembro. Essa estação divide a opinião de muita gente e, no post de hoje, vamos dar dicas de como você pode deixar sua casa mais aconchegante e aprender a gostar - se ainda não gosta - ou a amar ainda mais o inverno. Confira!

SUA CASA MAIS ACONCHEGANTE NO INVERNO

Em primeiro lugar, vamos esclarecer que a palavra “aconchegante” pode ter diferentes significados dependendo do ponto de vista de cada pessoa. Isso porque a casa mais aconchegante para uma pode ser um verdadeiro pesadelo para outra. Então, já sabe: as dicas que vamos dar precisam ser moldadas conforme suas preferências pessoais. Vamos lá!

1.Cores quentes

De acordo com a arquiteta e decoradora Luciana Monterani, é importante ter o equilíbrio de cores. Você provavelmente já deve ter ouvido arquitetos recomendarem tons frios/claros para ambientes pequenos, o que realmente funciona. Contudo, durante o frio costumamos ter o desejo de ficar mais próximos uns dos outros e a gostar de ambientes mais acolhedores. 

Ao passo que tons claros dão o efeito de ambiente mais aberto e ao mesmo tempo fresco, cores mais quentes vão passar uma sensação mais acolhedora. Mas, novamente, é importante ter cuidado se a sua casa possui ambientes pequenos, porque se esse for o caso, é melhor apostar na decoração em vez de fazer uma mudança mais definitiva com cores. 

2. Luz, câmeras e ação!

As luzes da sua casa também têm o poder de mudar a sensação de quem está no ambiente, sendo assim, brincar com as cores é o verdadeiro “pulo do gato”! Se a sua casa possui uma fonte única de luz para cada cômodo, você pode espalhar luminárias e ativá-las conforme a necessidade. 

Quando você for receber visitas é importante ter um ambiente mais claro, e o legal da opção de luminárias coloridas é que você tem essa liberdade - isso sem citar o fator economia. Cores vermelhas, amarelas e roxas são exemplos que podem tornar seu ambiente mais acolhedor e criativo em épocas frias. 

3. Acessórios do aconchego 

Imaginar um sofá com uma mantinha já é por si só um pensamento acolhedor. Abusar de mantas, almofadas, carpetes e diversos outros objetos pode ser uma ótima estratégia para colocar mais emoção no ambiente. 

O principal cuidado na hora de inovar na sua casa e prepará-la para as estações é evitar que os objetos possam colocar sua segurança em risco, afinal viver com segurança tem tudo a ver com se sentir acolhido. Exemplo de acessórios que podem representar perigo se não forem bem pensados são as famosas velas que, mesmo lindas, precisam de espaços seguros para não transformar tudo em cinzas. 

Então já sabe: ter um ambiente aconchegante deve primeiro permitir que as pessoas nele possam viver com segurança!

Casa com área de lazer

O que muita gente costuma reclamar durante o frio é sobre a falta de opções de lazer ou de coragem para sair de casa. Por isso, ter uma casa com área de lazer para tirar o estresse não é uma questão de luxo, mas uma necessidade. 

Nessa hora podemos optar por olhar para o quintal. O que não falta são itens fofos para deixar esse espaço com sua cara e ainda uma fonte de vida para aliviar o estresse. Investir em redes, espaços gourmets ou colocar algumas cadeiras com pufes são apenas algumas das opções para aproveitar essa área e deixar a sua casa mais aconchegante no inverno. 

Leia também: Por que investir em imóveis? 

Lembra que citamos anteriormente que viver com segurança tem tudo a ver com se sentir mais acolhido ou acolhida? Pois é: ter seu cantinho de diversão não só possibilita mais opções, como também significa que você não precisa expor sua segurança fora de casa para curtir momentos relaxantes. Sem falar que, desse jeito, você pode se divertir a hora que quiser. 

Viver com segurança 

Quer viver com segurança e ainda ter uma casa com área de lazer para você passar os dias frios e quentes? Então venha conhecer um dos empreendimentos mais inovadores do Grupo Toekan: o loteamento fechado Residencial Flor D’Aldeia. Além de todos os benefícios, você ainda conta com facilidades na hora de pagar. Fale conosco e saiba mais