Por que investir em imóveis?

Atire a primeira pedra quem nunca pensou em usar o setor imobiliário como principal renda extra ou até mesmo como fonte de renda. A verdade é que investir em imóveis realmente pode mudar sua vida, e neste conteúdo explicaremos os benefícios e como você pode começar a fazer isso desde agora! Continue a leitura. 

Você está pronto para investir em imóveis? 

A pergunta parece boba, mas muita gente que pretende investir em imóveis e depois lucrar com aluguéis não está disposta a enfrentar as etapas que antecedem a locação, como a construção - no caso de quem escolhe terrenos à venda para construir do zero - ou a compra de uma casa pronta e prepará-la para receber inquilinos. 

Caro investidor ou investidora, entenda que a locação é a etapa final do negócio! Outra dica muito bem-vinda antes de colocar imóveis no mercado é consultar a Lei do Inquilinato para evitar problemas na relação entre proprietário e inquilino. 

Como nós, da Toekan, somos uma empreendedora, as principais dicas aqui, neste texto, são para quem quer decidir o negócio desde o primeiro tijolinho. Mas para você que prefere comprar imóveis para alugar posteriormente, temos conteúdos que também podem ser úteis. 

Leia também: Comprar um imóvel à vista vale a pena?  

Com as mudanças no cenário econômico e hábitos de consumo, é preciso levar em conta que nem sempre você precisa fazer uma casa para ter inquilinos fixos, pois há quem já construa pensando nas reservas de altas temporadas. Decidir isso vai ajudar também a definir o quanto você vai precisar investir para colocar a construção em pé. Digamos que, caso o objetivo do imóvel seja para reservas, o tamanho não precisa ser tão avantajado, e assim é possível construir com menos. 

Alinhado ao que dissemos anteriormente sobre construir uma casa do zero ou comprar uma já pronta para depois colocá-la para locação, há também a questão sobre quanto dinheiro você tem para investir. Mas saiba que nesse ponto o mercado já conta com inúmeras facilidades que podem ajudar você a fazer o financiamento. A Toekan, por exemplo, já tem um empreendimento que você pode financiar direto conosco e, assim, não precisa recorrer a terceiros. Saiba mais em: Residencial Flor D’Aldeia

Novas tecnologias de construção podem ajudar!

O setor imobiliário tem surpreendido por suas possibilidades de crescimento: “Vemos uma recuperação do setor desde os últimos meses do ano passado e a melhora deve continuar ao longo deste ano”, afirma José Eduardo Cazarin, fundador e CEO da Axpe Imóveis, em matéria da InfoMoney. Quando falamos isso não relatamos somente a economia em si, mas também as possibilidades tecnológicas desse setor. 

Hoje, você não precisa mais optar pela boa e velha construção de alvenaria, pois já existem outras soluções que podem deixar as casas mais bonitas e sustentáveis, e o melhor: econômicas! Exemplo dessas novas tecnologias de construção são as inteligentes casas containers, que podem custar apenas R$ 45 mil e driblam muitos problemas que as construções tradicionais possuem. 

Mas saiba que, quando falamos de construção, o “céu é o limite” e o que não pode faltar é criatividade! Para ter sucesso na hora de ofertar a casa e ver o seu investimento trazendo lucro, construa sempre pensando no lugar que você gostaria de viver. Mas calma, porque ainda falta tomar outra decisão importante: é melhor optar por terrenos à venda ou comprar na planta? Confira a seguir. 

Comprar na planta ou comprar terrenos à venda?

Como toda e qualquer resposta prudente, entre comprar na planta ou comprar um terreno à venda, tudo depende! Afinal, ambas as coisas são totalmente diferentes. 

Comprar na planta envolve o ato de escolher empreendimentos que já possuem uma estrutura definida e estão mais direcionados a condomínios verticais, ou seja, apartamentos. A vantagem desse investimento é que os valores costumam ser bastante negociáveis, contudo, você tem pouca liberdade de decisão sobre a construção. Por isso, é bastante natural ver pessoas fazendo reformas depois de receberem seus apartamentos. 

Terrenos à venda não são vendidos com o projeto, pois você compra unicamente o espaço onde irá realizar a construção. Apesar de não ter o direcionamento de um arquiteto ou engenheiro nesse processo, não quer dizer que não poderá ter na hora de construir. Saiba que nesse cenário quem manda é você e, quando receber as chaves, tudo estará exatamente como imaginou.

Loteamento para construir pode ser a melhor opção!

Uma questão que preocupa muitas pessoas está relacionada à segurança. Por isso, é natural que elas estejam cada vez mais interessadas em mudar para localizações seguras e que já tenham portarias, como é o caso de condomínios residenciais. Comprar terrenos em locais com pouca segurança pode desvalorizar e muito na hora de alugar. 

Nesse caso, a melhor opção é investir em loteamentos para construir. Esses são os famosos condomínios que oferecem uma melhor qualidade de vida e segurança, além de área de lazer completa, com piscina e academias, e portarias preparadas para a máxima proteção dos moradores. 

Cada vez mais os loteamentos para construir oferecem tecnologias e suporte para valorizar o investimento de quem vai morar ou fazer do projeto uma fonte de renda. Nós, da Toekan, temos esse compromisso com nossos empreendimentos e oferecemos todo o suporte (inclusive financeiro) para que você tenha total certeza de que fez a escolha certa. Quer entender melhor? Conheça um dos nossos empreendimentos mais inovadores e mude o seu futuro e o de sua família.