Quer pagar menos juros no banco ao financiar seu imóvel?

Vamos destacar alguns pontos em que você precisa se atentar para não pagar juros muito altos!

Quando fechamos um financiamento, nos casamos com a dívida por durante 20 ou 30 anos, portanto, é preciso ter certeza de que será um bom negócio, pois o índice de correção monetária, sistema de amortização e taxa de juros podem influenciar cada vez mais ao longo do tempo.

Avaliar melhor as opções é sempre a melhor saída. O comprador deve solicitar uma planilha simulada de evolução do financiamento, comparando o valor das primeiras prestações com o valor da dívida final. Nós te aconselhamos a fechar o menor tempo de contrato possível, pois com o passar do tempo o financiamento pode comprometer a renda familiar. O mais comum, a parcela dura até 30 anos, mas o melhor seria manter em 10 anos.

Outra dica importante é sempre avaliar as instituições bancárias: Opte pela que ofertar a menor taxa anual, e olhe sempre o valor dos juros efetivos e não o contratual.

Compare o Sistema de amortização para escolher a melhor opção entre SACRE, SAC, ou TABELA PRICE.

O Governo oferece algumas opções de empréstimos que a primeira vista parecem atraentes, mas tomem cuidado! Podem haver informações ocultas que devem ser analisadas.

Uma opção menos burocrática pode ser o financiamento direto com a empreendedora. Nem todas oferecem esta possibilidade mas quando a opção existe, pode agilizar o processo de compra e inclusive pode facilitar a possibilidade de antecipação de pagamento de parcelas.

Portanto, analise o contrato como um todo, caso não entenda, contrate um profissional que te auxilie, pois as taxas de juros podem ser menores, mas pode haver outras opções com valores e taxas que tornam o VALOR FINAL equivalente.