10 melhores séries Netflix sobre jardinagem, arquitetura e decoração

Durante a quarentena, as plataformas de streaming têm sido uma boa saída para combater o tédio. E já que o negócio é ficar em casa, que tal conhecer as 10 melhores séries Netflix sobre jardinagem, arquitetura e decoração? Separamos aqui algumas boas dicas para você se inspirar. Quem sabe algumas ideias não vão parar no seu lar?


1 - Irmãos à Obra

Talvez a mais conhecida dentre as melhores séries Netflix sobre jardinagem, arquitetura e decoração seja Irmãos à Obra. Nela, os gêmeos Jonathan e Drew Scott ajudam famílias a comprar, reformar e decorar a casa dos sonhos, sem fugir do orçamento. O final de cada episódio faz nossos olhos brilharem com o resultado das casas e deixa aquela vontade de fazer o mesmo nos nossos lares.

 

Quer dar uma de Irmãos à Obra? Leia: Construção de casa: dicas para ter o lar ideal.

2 - The Great Interior Design Challenge

Decoração de casas modernas é o assunto principal neste concurso anual de design de interiores, originalmente transmitido pela BBC e que agora também está entre as melhores séries Netflix. Nela, os competidores colocam seus dons à prova para transformar ambientes, sem estourar o orçamento.

3 - Reforme na Baixa, Fature na Alta

Ainda na onda dos realitys, entre as melhores séries Netflix encontramos essa, apresentada pela design de interiores Genevieve Gorder e pelo especialista em mercado imobiliário Peter Lorimer. Focada em reformas de casas de veraneio, alugadas na alta temporada, ela também ajuda nos negócios, pois além de deixar as casas magníficas, a reforma proporciona uma melhor experiência para quem se hospeda e mais lucratividade para os donos.  

4 - As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

E se o assunto é casa, uma das melhores séries Netflix é esta: uma série britânica, em que os apresentadores Piers Taylor (arquiteto) e Caroline Quentin (atriz) fazem um tour por casas superdiferentes e com arquiteturas bem originais. Os episódios são divididos por localização, como montanha, floresta, costa e subsolo. E inspiração para decoração de casas modernas é o que não falta. 

5 - Tiny House Nation

Na contramão de As Casas Mais Extraordinárias do Mundo, Tiny House Nation entra na lista das melhores séries Netflix ao apresentar um conceito minimalista, com casas menores e sustentáveis, mas tendo tudo o que se precisa para viver. Nesta série, Zack Giffin e John Weisbarth criam essas casas do zero, a partir do gosto e do estilo de vida dos futuros moradores, respeitando um espaço máximo de 46m2.

 

6 - Amazing Interiors

Voltando às grandiosidades, o próprio nome já dá uma dica do motivo pelo qual Amazing Interiors está na nossa lista de melhores séries Netflix. Ela apresenta projetos fantásticos, com decoração de casas modernas, além de outros variados estilos tão irreverentes quanto seus próprios donos. Só pra se ter uma ideia, você vai ver uma casa decorada como circo, um aquário gigante na sala, uma casa pub e um museu de personagens de filme de terror. 

7 - Grand Designs

A série Grand Designs, que hoje figura entre nossas melhores séries Netflix, ficou famosa no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Nela, Kevin McCloud visita casas construídas por seus próprios moradores. As inspirações aqui vão de boas ideias para paisagismo e jardinagem até decoração de casas de modernas. O resultado dessas construções é surpreendente. 

8 - Cabins in the Wild 

Nessa série, o engenheiro Dick Strawbridge e o artesão Will Hardie visitam uma competição em que oito equipes estão construindo um hotel pop-up, composto por cabanas impressionantes. Além de mostrar as oito competidoras, eles também projetam uma nona cabana e todas elas farão parte desse "complexo hoteleiro" em meio à natureza, mas apenas uma levará o simbólico prêmio Cabin Fever. 

Falando em cabana, veja: Dicas para deixar sua casa mais aconchegante neste inverno!

 

9 - Big Dreams Small Spaces 

Já que começamos a falar sobre natureza, que tal trazê-la para a nossa lista de melhores séries Netflix? Big Dreams Small Spaces acompanha o paisagista Monty Don, que ajuda famílias em uma verdadeira transformação de jardim, realizando grandes sonhos em pequenos espaços. Além das ideias para paisagismo e jardinagem, o programa também é carregado de emoção, como a história de um casal que quer plantar as flores do próprio casamento ou dos pais que querem um jardim sensorial para o filho com síndrome de Down.

10 - Love Your Garden 

E para finalizar, outra série que traz ótimas ideias para paisagismo e jardinagem é Love Your Garden. Apresentado por Alan Titchmarsh, o programa realiza a transformação de jardins em residências britânicas e está na nossa lista de melhores séries Netflix sobre jardinagem, arquitetura e decoração, pois o resultado final deixa os moradores e os telespectadores de boca aberta.