Hoje em dia é muito fácil encontrar programas de TV que abordam o tema reforma ou troca de residência. Mas quando o assunto é mudar de casa, qual será o momento certo? Para ajudá-lo a responder esta pergunta, separamos alguns motivos que fazem as pessoas tomarem tal decisão. Confira abaixo e avalie se chegou o momento de escrever suas histórias em um novo cenário.
Falando em TV, veja as 10 melhores séries Netflix sobre jardinagem, arquitetura e decoração.
É muito comum que a primeira casa de alguém, solteiro ou recém-casado, seja por meio de aluguel. Há também aqueles que façam essa escolha por achar que compensa mais financeiramente. Mas quando as condições da família melhoram ou o aluguel passa a não compensar tanto, mudar de casa e ter um imóvel próprio vira uma boa opção. No final de 2019, o InfoMoney explicou as vantagens de cada modalidade e a compra do imóvel se mostrou mais vantajosa. Se esse é o seu desejo, aproveite o momento.
Situações como as do primeiro item levam as pessoas a optarem por apartamentos ou casas pequenas em regiões centrais, para ter praticidade. Mas com o tempo, as prioridades mudam e esses imóveis deixam de ser atraentes para a qualidade de vida. É aí que a pessoa começa a pensar em mudar de casa, saindo do apartamento ou deixando a região central para viver em uma casa maior ou em um endereço mais tranquilo, mesmo que afastado.
Procurando loteamento de terrenos? Conheça o Residencial Flor D'Aldeia.
Essa é uma característica que vemos em loteamento de terrenos, como o Residencial Flor D'Aldeia. Segundo a Revista Casa & Jardim, a mudança para um imóvel como esse teve aumento durante a quarentena, por proporciona mais espaço, liberdade, lazer, segurança e bem-estar, se comparado com os primeiros imóveis citados neste item.
E, muitas vezes, sair do aluguel e mudar o perfil do imóvel são decisões que estão atreladas ao tema deste item. Quando a família cresce, seja por um casamento ou nascimento de um filho, mudar de casa é quase que inevitável. Muitas pessoas buscam imóveis com mais quartos, e outras vão atrás de um loteamento de terrenos para conseguir um quintal mais espaçoso. Tudo pensando num lar que proporcione um crescimento saudável para os filhos.
Em alguns casos, como comentamos no item 2, a localização deixa de ser interessante por uma porção de motivos: o novo emprego e/ou a escola das crianças ficam longe, sua família mora em outras regiões, a falta de segurança do bairro (que também pode desvalorizar o imóvel) ou o excesso de barulho. Esses são só alguns motivos que fazem uma família procurar um endereço melhor e mudar de casa. Se a casa é boa, mas a localização já não te dá mais segurança, conforto e praticidade, pode ser que chegou a hora de se mudar.
Se juntarmos todas as dicas desta matéria, o resultado será: felicidade. É claro que, para definir qual é o momento certo para mudar de casa, os motivos racionais são importantes, mas os emocionais também contam muito. O lar é um lugar para descansar, relaxar, se sentir seguro e confortável. Se isso não está acontecendo onde você vive atualmente, está na hora de avaliar uma mudança e encontrar um novo lugar para se sentir realmente em casa.
Leia também: